sábado, 29 de novembro de 2008

Foto

A janela aberta entrega que era noite. Sobre uma cadeira, um menino de olhos de doido, bochechas de veludo e cabelo sarará, mantido em pé pelas mãos da mãe preta, que brincava de marionete. Do lado, uma menina - mais pra garota do que pra menina - que tinha as pernas bem grandes e já sabia sentar. Com os cabelos sobre a testa e um sorriso tímido, chamava-se Nina, e hoje tem nome adulto.

Em frente, uma mesa de flores azuis, com um prato e meio e uma faca. O bolo, preto de chocolate, enfeitado com bonecos de pele azul e caras fofinhas. Nesse dia Papai Noel apareceu, mas todo mundo disse que era disco voador. O Jairzinho não veio. Ele nunca vem...

Acho que era a minha festa de um ano.

5 comentários:

Aleta Valente disse...

Eu quero mais!

Aleta Valente disse...

Ahn? Desculpa se deu a impressão de alguma outra coisa, te juro que não foi a intenção, mas é a minha especialidade. Ser confusa e confundida. Sorry...

Isabela Bentes disse...

ahhh..continua...fala mais de como foi!
=D

Ingrid disse...

Me lembrou a velha e boa literatura brasileira: longe do estilo blogueiro. E não que blogs não sejam bons, são só questões de estilos.
E novamento ao texto: cativador :D

Anônimo disse...

Muito bom, sensível e nostálgico...